fbpx

Delivery para farmácias

O delivery de farmácia mais do que duplicou o seu tamanho no Brasil nos últimos 2 anos, e continua em constante crescimento desde então. Diante esse cenário, a melhor dica para um gestor de farmácia é: aposte no disk entrega você também!

Um delivery de qualidade está associado diretamente ao atendimento, o tempo em que será feita a entrega e a qualidade do serviço oferecido. E, quando esses fatores são bem-executados, o aumento de faturamento é garantido.

Depois de colocar em prática o serviço em sua farmácia, você deve dar atenção a alguns pontos para que o seu delivery seja de alta qualidade:

Tenha excelência no atendimento

É de extrema importância que ao receber uma ligação ou mensagem de algum cliente, o atendente seja paciente, educado e solícito, disposto a tirar as dúvidas e entender as necessidades dele quando for necessário.

Ter um sistema de cadastros irá facilitar futuras compras e contribuir para a fidelização de clientes, um bom exemplo são as pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos, tendo um cadastro delas, você pode lembrar a pessoa quando estiver no momento de comprar uma nova caixa do medicamento, dar algum desconto mensal para o seu cliente, dar algum brinde, como: uma caixa organizadora de remédios ou um calendário para marcar os dias em que tomou o medicamento ou até mesmo agendar a entrega do medicamento na data em que o anterior estiver acabando. O atendimento precisa ser excelente em todo o processo, desde o pedido até o momento da entrega do produto.

Invista em formas de pagamento

Quanto mais formas de pagamento você tiver na sua drogaria, melhor! Invista nessa variedade, pois existem pessoas que deixam de realizar a compra por encontrarem restrições nessa etapa. O PIX, por exemplo, é uma das formas de pagamento mais prática e comum hoje em dia, não deixe de trabalhar com a maior variedade possível para garantir a venda.

– Fique atento ao prazo de entrega

Garanta sempre um tempo máximo de entrega e seja fiel a esse prazo. Caso aconteça algum imprevisto durante o serviço de delivery, avise o seu cliente imediatamente e apresente uma solução satisfatória.

Divulgue com frequência

A divulgação é de extrema importância, seja criativo e divulgue no maior número de locais possíveis, nas redes sociais e em mídias off-line, principalmente dentro da farmácia.

O tráfego pago para delivery é uma ótima opção e vem sendo muito importante, pois hoje em dia a pesquisa nas redes sociais é muito grande, fazendo uma estratégia bem feita e investindo corretamente, você ficará bem posicionado nas redes sociais e isso irá gerar mais vendas para a sua farmácia. Você pode fazer anúncios nas redes sociais por meio de vídeos, stories, posts entre outros. Uma boa prática é direcionar seus anúncios para públicos semelhantes aos seus clientes, o nome dessa estratégia é lookalike.

Com isso, o seu custo é baixo e o seu alcance aumenta, você vai atingir cada vez mais pessoas.

Outra opção é fazer campanhas com palavras chaves e display no Google, você pode segmentar por localidade, sexo, interesses e fazer com que os anúncios apareçam para as pessoas certas.

Funciona assim: quando o cliente busca no Google por um produto ou por uma drogaria, seu anúncio aparece entre os primeiros resultados. Para investir nessa plataforma é importante contratar um profissional especializado em tráfego, pois, ele saberá montar os anúncios e segmentações que fazem sentido e trazem mais vendas para a sua drogaria.

Atualmente é possível até integrar seu sistema com a plataforma do Google e fazer com que seus produtos sejam anunciados para venda no Google Shopping.

– Invista em aplicativos de entrega.

Existem muitos aplicativos em que você pode cadastrar a sua farmácia, como por exemplo: Farmácias APP, Farmazon e Rappi, que são os mais comuns em cidades maiores, basta ver a disponibilidade na sua região, existem até mesmo aplicativos próprios para cada estado. Uma outra opção pode ser desenvolver um aplicativo próprio.  Caso você escolha trabalhar com algum aplicativo, é interessante também fazer campanhas de tráfego para ele.

A concorrência no varejo farma é muito grande, por esse motivo é preciso buscar um delivery de grande qualidade em todas as etapas da entrega, até o produto chegar ao consumidor.

Informe o status do pedido ao comprador

“Seu pedido está a caminho” essa é a frase preferida do cliente que está aguardando a sua entrega. Informar ao consumidor o status da sua compra oferece uma melhor experiência e uma transparência sobre os processos de entrega da sua farmácia. 

Muitas pessoas ainda estão evitando ao máximo sair de suas casas, principalmente pessoas de idade avançada, por esse motivo se adapte às mudanças para garantir a fidelização dos seus clientes e maior lucro para a sua empresa.

Essas 5 dicas irão te ajudar a entregar um bom serviço de delivery para o seu cliente. É importante que sua empresa esteja sempre atenta as novidades do mercado. Estamos em momentos de constantes mudanças, fique ligado para implantar aquilo que pode agilizar e garantir o bom funcionamento da sua farmácia, tanto no presencial quanto de forma online.

Esteja sempre em constante evolução, invista sempre no treinamento da sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *