Como divulgar a sua drogaria para obter sucesso em vendas

Para chamar a atenção do cliente, é necessário ir além do que apenas praticar preços competitivos com a grande concorrência...

Para chamar a atenção do cliente, é necessário ir além do que apenas praticar preços competitivos com a grande concorrência deste mercado. Empresas que buscam o diferencial nos pequenos detalhes, saem à frente quando o assunto é atrair, reter e fidelizar o grande público.

Confira abaixo algumas estratégias de marketing que quando bem elaboradas, são essenciais na divulgação eficaz da drogaria:

Organize a “casa”

Um ambiente aconchegante facilita a entrada e permanência do shopper na sua loja. Investir em uma loja bem iluminada, climatizada e sonorizada, onde todos os produtos sejam dispostos de maneira organizada, devidamente identificados e precificados, faz com que o cliente se sinta confortável em realizar as compras. A layoutização interna bem elaborada não é somente uma questão estética, mas uma estratégia que visa proporcionar uma experiência diferenciada de bem estar aos shoppers durante o período de compra.

A fachada da drogaria é uma das formas de comunicação mais importantes. É por meio dela que os clientes terão a primeira impressão da sua loja e a opção de enxergá-la como referência na região. Sim, a fachada é essencial para comunicar o estilo da drogaria, o preço praticado, além dos produtos e serviços que ela pode oferecer.

Utilize o espaço interno a seu favor de forma estratégica. Aproveite os locais de visibilidade do seu público, como os vidros de entrada, paredes ou cestões para comunicar aos seus clientes os serviços oferecidos, descontos, eventos, campanhas ou ações pontuais. Claro, sempre prezando pela harmonia das informações, sem causar poluição visual.

Fora da “caixa”

“Antes que você chegue a um lugar, seu nome ali já estará.” (Filme Cruzada). O seu público já te conhece, seja de maneira positiva ou não. Seja por passar na porta da sua drogaria e gerar a própria percepção sobre seu negócio ou mesmo por terem ouvido algo a seu respeito: atendimento, produtos, serviços e preços.

Comunique-se com o seu público. Divulgue os serviços oferecidos pela sua drogaria, principalmente o delivery. Invista em ações de grande absorção: jornal de ofertas, imã de geladeira, eventos na porta da loja, como por exemplo Blitz da Saúde e etc.

Explore outros níveis de divulgação de maior abrangência: carro de som, anúncio em jornais e revistas, rádios da cidade, outdoors. O importante é sua drogaria estar sempre “na cabeça” do consumidor.

Mão na massa!

Quem não gosta de ganhar presente? Não é mesmo?

Valorize seu cliente! Distribua brindes personalizados com a logo da sua bandeira (lixa de unha, canetas, chaveiros, etc). Além de conquistar seu cliente, essa é uma estratégia que pode contribuir muito para a fidelizá-los à sua loja.

Invista sempre em treinamentos e qualificações para sua equipe de colaboradores (balconistas, perfumistas, farmacêuticos, etc), para que eles se sintam confortáveis em fazer parte da drogaria e, consequentemente, isso irá refletir no bom atendimento aos seus clientes.

Aposte no digital!

Sem dúvidas o marketing digital chegou para renovar a nossa forma de pensar e fazer comunicação. Esse é, de fato, o novo mundo em que vivemos e se quisermos comunicar de forma eficaz com a atual e futuras gerações, precisamos nos adaptar e reinventar para isso.

A sua drogaria precisa estar dentro deste cenário: através de uma página no facebook, instagram, um site ou blog, entre outras estratégias!

Mas, é preciso desenhar uma estratégia bem definida com ajuda profissional para que os investimentos sejam pautados em resultados.

Resumindo, o sucesso da farmácia não está apenas ligado aos preços praticados, mas também à forma com que a loja se relaciona com os seus clientes. Cuidar deste relacionamento é essencial para o alcance de grandes resultados. O setor de marketing da RM Farma oferece diversas possibilidades para você alavancar o seu negócio, desde à atração até a fidelização dos clientes, sempre visando alavancar o seu negócio e proporcionar aos consumidores uma experiência satisfatória.

11 de abril, 2019   |   Consultoria   |    consultoria teste marketing
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